domingo, 9 de março de 2014

Hillary para não esquecer jamais.

Hillary para não esquecer jamais.



E de repente num gramado de uma praça próximo de casa, notei uma caixa de sapatos que se mexia. Dentro da caixa, dois filhotes com não mais do que um mês de vida. Uma tempestade estava se formando e fatalmente os dois morreriam; peguei-os a tempo e os levei para casa; começava ai a vida de Bill (o macho)  e Hillary Clinton essa loira charmosa abaixo:


Vaidosa, pois parecia passar delineador todos os dias e charmosa pois andava com toda elegância, Hillary foi vivendo e nos encantando.
.

Quem a conheceu sempre dela se lembrava. Carinhosa com os pequenos, acolhia a todos quanto por nossa casa passaram. Muito forte venceu uma epilepsia (e aqui é necessário dizer que ninguém a desenganou de viver tomando remédios; no entanto com a Graça de Deus venceu sim essa batalha) e há pouco mais de um ano fez duas cirurgias nas orelhas...ficou com a audição diminuída mas nada que afetasse o seu convívio entre nós. 


Há um mês, Hillary passou a se comportar estranhamente , perdeu o apetite,  foi se isolando até que não queria mais se alimentar. O diagnóstico? O figado aumentara de tamanho (veja aqui matéria a respeito) e o ultrassom -e os exames de sangue- detectou a urgência de um tratamento. Não foi fácil fazê-la tomar a medicação e pior ainda, fazê-la alimentar-se. É, fazê-la alimentar-se foi como ter um bebê teimoso; tínhamos praticamente que forçá-la, abrindo-lhe a boca e enfiando a alimentação diariamente. Até que o tratamento foi mais agressivo, mais remédios, mais empenho de todos e mais esperança de que Hillary tivesse forças e vontade de vencer mais essa etapa.


Infelizmente não foi possível e no domingo (09/03/2014) por volta das 7:45 Hillary nos deixou; após uma convulsão e muito empenho tentando fazê-la voltar mecanicamente o pequeno coração dela parou e quase parou o nosso também.

Guerreira que, como qualquer lutadora, um dia é vencida, Hillary nos deixou, mas nos deu muitas alegrias muitos bons  momentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor