domingo, 11 de novembro de 2012





FRAJOLA E PIU-PIU, MAS SEM BRIGAS.

Pintinho adotado por gatas vira atração turística em Cerqueira César.
por Deise Voigt
Do G1 Itapetininga e Região






Curiosos formam fila no sítio para fotografar ave que age como gato.'Ele não quer se misturar com as galinhas', diz protetora que cuida do filhote.





Pintinho que se acha um gatinho (Foto: Divulgação / Jeferson Cruz)Pintinho foi 'adotado' por família de gatos. Ele vive entre três gatas e 18 filhotes felinos.
(Foto: Divulgação / Jeferson Cruz)






O sítio da dona Marina de Souza Gonçalves, em Cerqueira César (SP) nunca foi tão movimentado quanto nos últimos dias. Desde a quarta-feira (7), curiosos formam fila no sítio para fotografar o pintinho que foi adotado por três gatas.

O filhote, garante a protetora de animais, dorme com os gatos, se alimenta da ração dos bichanos e não quer mais se misturar com as galinhas. “Quando eu tiro ele do meio dos gatinhos, ele pia. Pelo menos por enquanto ele não começou a miar”, disse ela.

A história começou no final de outubro, quando a protetora de animais, que cuida de mais de 20 gatos abandonados, recebeu o pintinho. “Uma senhora havia comprado para presentear a netinha, mas o pai da menina não permitiu. Ela trouxe o pintinho aqui e eu o coloquei no lugar mais quentinho do sítio, no cômodo onde estão os filhotes”, contou ela.



Pintinho foi adotada por gatas e, segundo protetora, passou a se comportar como elas (Foto: Marina Gonçalves/Divulgação)

Dentro do cômodo, com três gatas e 18 filhotes, o pintinho passou a comportar-se como eles. “Ele dorme no meio dos gatinhos e, depois de certo tempo, notei que ele também começou a se alimentar da mesma ração dos gatos”, iniciou. “Eu já tentei colocá-lo com as galinhas, mas ele não aceita. Só quer ficar com os gatos.”

O caso virou atração turística na cidade de pouco mais de 16 mil habitantes. Desde a quarta-feira (7), a história se espalhou pela cidade e filas de curiosos se formam no sítio, localizado na zona rural do município.

O pintinho, que virou modelo fotográfico, é considerado pela protetora de animais de 67 anos de idade como um caso raro. “Eu lido com bicho desde que nasci e já vi de tudo, mas nunca um caso como esse. Em geral, os gatos atacam passarinhos ou pintinhos como ele. Ele virou sucesso na cidade e já passou por várias sessões de fotos”, comentou.

Um dos curiosos é o jornalista Jeferson Cruz. Ele disse que a história é a realização de um desejo de criança. “Eu cresci assistindo Piu Piu e Frajola e sempre torcia para os dois virarem amigos... Agora isso aconteceu.”


A ave se acomoda entre os felinos. (Foto: Divulgação / Jeferson Cruz)A ave se acomoda entre os felinos para dormir. (Foto: Divulgação / Jeferson Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor