quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

GATO PRETO NÃO DÁ AZAR, DE NOVO.











Após protestos nas redes sociais, Volkswagen tira do ar campanha com gato preto.





A partir da próxima quarta-feira (6/2), um comercial da Volkswagen que repercutiu negativamente nas mídias sociais sairá do ar, informou O Estado de S. Paulo. O vídeo associava um gato preto a azar.





Na campanha, produzido pela Almap BBDO, uma pessoa estacionava um carro vermelho e sugeria que objetos de “sorte” teriam ajudado o motorista a estacionar em um local difícil. Contudo, no final, um gato preto pula no capô – indicando má sorte.


Donos de gatos e protetores de animais consideraram o anúncio uma forma de estimular maus-tratos contra gatos pretos. Em comunicado, a empresa revelou que o comercial não será mais veiculado em respeito e atendimento às manifestações.


“Em nenhum momento, no comercial, a Volkswagen quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais. Pelo contrário. Os animais sempre serviram de inspiração para as nossas campanhas, por sua inteligência e exuberância, e geraram filmes marcantes como o do Cachorro-Peixe e da Ovelha-Nuvem (ambos para a SpaceFox), dos Tigres (CrossFox) do elefante Korama (Amarok), do ‘cachorro Pug falante’ (Jetta) e dos cães Labradores (Gol)”, dizia o texto.


Para o sócio-diretor da agência Fischer & Friends, Mario D’Andrea, “o filme fala sobre crendices populares" e "tanto para o cliente quanto para a agência que o produziu, o assunto não é o animal, mas sim a superstição". "Acho que as pessoas deviam dedicar o tempo delas nas redes sociais para discutir assuntos mais sérios. E o País está cheio deles”, completou.


Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor