domingo, 23 de março de 2014



por OAC


Ozzy, meu cão quase gente

O jornal Animal da Pet Center Marginal, do trimestre Janeiro-Março de 2014, traz uma entrevista com Milton Neves que é destaque de capa com a seguinte frase:
- "O cachorro é o melhor ser humano que Deus colocou na Terra"

Não é a minha antipatia pelo apresentador que me faz refletir sobre a frase dele, mas sim a realidade em que vivemos que me faz ser contrário ao que ele - e milhões de pessoas - repetem todos os dias: "Prefiro bicho do que gente". É claro que muitos se postarão contra mim e isso me fará ter a certeza de que sendo contrário a isso eu esteja no caminho correto.

E, vamos com calma que nessa arca sempre cabe mais um... A criação máxima de Deus é o Homem que Ele fez à sua imagem e semelhança:


Gênesis 1-26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.


Ao negarmos isso, essa verdade, estamos negando ao nosso Criador. Em muitos casos, não é difícil entender porque tantos preferem os animais às pessoas: basta vermos o noticiário policial todos os dias ou o noticiário político com tanta corrupção; essas coisas jamais seriam feitas por "bichos" e porque não? Exatamente por que o ser humano é racional e usa do livre arbítrio para direcionar sua inteligência para onde quiser: para as artes, esporte, ciência ou para o crime. Mas não é pelos maus que devemos julgar a todos:

João 7:24 "Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos". 

Também não é tao difícil entender porque os defensores do "Prefiro bicho do que gente" veem nas Escrituras algo encorajador mas não o fazem de forma correta:

Isaias 11:6 E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.7 A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.8 E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
Na verdade (qualquer teólogo é capaz de esclarecer) que o que realmente Isaías profetizou foi:

... a paz descrita aqui resultaria de terem conhecimento de Deus. Assim, não se tratava apenas de estarem seguros contra animais selvagens. O conhecimento de Deus não mudaria animais, mas influenciaria pessoas. Quer em viagem a caminho de casa, quer em sua terra restaurada, os israelitas não precisariam temer os animais selvagens nem os homens com personalidades animalescas. — Esdras 8:21, 22; Isaías 35:8-10; 65:25



Entendo o  pessoal do "Prefiro bicho do que Gente" e muitas vezes, eu acabo, de certa forma, concordando com eles, mas basta refletir um pouco mais, usar o intelecto que Deus nos deu, para reconhecer que não são os animais que estão certos mas sim os homens, criação suprema de Deus, que andam se desviando e fazendo coisas erradas. 



Negar aquilo que Deus criou não é coisa que nem bicho faria. Vamos então fazer a vontade de Deus e criar nossos animais com humanidade:
Provérbios 12: 10 O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.


ET - Para provar que nem todos que dizem amar os bichos o fazem de forma correta, a revista Jornal Animal é editada por uma empresa que vende animais, cobaias que alimentam os criadores de répteis em casa, gaiolas que aprisionam pássaros...Mais ainda? Vejam uma reportagem de alguma celebridade que diz amar os animais (principalmente os cães) e percebam que sempre estão com um cão com pedigree - comprado - enquanto os SRDs vagam pelas ruas... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor