sexta-feira, 25 de maio de 2012






O alcance interplanetário da internet e a popularização das redes sociais fez surgir uma nova categoria de famosos internacionais: as celebridades de quatro patas. 1Impulsionados por vídeos curiosos ou perfis cheios de charme nas redes sociais como Facebook e Twitter, cães e gatos alcançaram fama mundial fazendo travessuras em frente às câmeras ou simplesmente sendo fofos.

Boo, o rei do Facebook

Não tem para ninguém, quando se trata de celebridade animal no Facebook, o lulu-da-pomerânia Boo, de 5 anos, ganha de lavada. Com uma tosa bem diferente do padrão da sua raça, o cãozinho de cor creme começou a chamar atenção quando a sua dona criou um perfil pessoal para ele. A cada foto sua postada na rede social, o número de tietes aumentava em progressão geométrica, até chegar aos impressionantes 4,3 milhões de fãs atuais. A título de comparação, Ricky Martin, astro internacional da música, tem um milhão a menos

A fama do americano Boo ficou tão grande que extrapolou a internet. No ano passado, foi lançado um livro nos Estados Unidos com fotos do cotidiano no cãozinho, com direito a poses com figurinos variados. Na época, o lulu-da-pomerânia deu até “entrevista” ao Delas para “falar” do lançamento.

Maru, a estrela do YouTube



Se Boo reina absoluto entre as celebridades caninas, o japonês Maru, de 4 anos, é o gato mais popular da web. E ele nem precisou fazer muito para ter todo esse sucesso. Maru atraiu milhões de internautas apenas brincando com uma caixa de papelão. As aventuras do felino da raça Scottish Fold, exibidas em diversos vídeos num canal no YouTube, foram vistas mais de 158 milhões de vezes. O cotidiano dele também foi registrado num livro ("I Am Maru"), lançado nos EUA em 2011.

Beast, o ‘Filho’ de famoso





O descabelado Beast deve a sua fama ao proprietário famoso, o bilionário criador do Facebook, Mark Zuckerberg. Aliás, o cachorro não esconde que é filhote do dono no seu perfil na rede social do “papai’, onde têm 563 mil fãs. “Eu sou um puli, que é um tipo de sheepdog húngaro. Eu moro em Palo Alto (Califórnia) com Mark e Cilla. Eu gosto de ser abraçado e pastoreio coisas”, ‘diz’ o pet na sua página no famoso site de relacionamentos.

Nora, a gatinha pianista


A bela Nora, de 6 anos, é a mais famosa entre os gatos que aparecem na internet “tocando piano” – sim, já existe essa categoria na web. A charmosa felina desenvolveu esse talento artístico ao ver a sua dona, uma professora de música, ensinando seus alunos a manejar as teclas brancas e pretas. Desde que um vídeo de Nora foi para o ar na internet, no início de 2007, sua fama correu o mundo.

Ele participou de vários programas matinais americanos e sua “música” foi elogiada pelo jornal inglês The Times, que classificou o som dela como uma mistura de free jazz com Philip Glass .

Ricochet, surfista das causas humanitárias


Além de esbanjar simpatia, a golden retriever Ricochet de 4 anos encanta muita gente por causa da sua desenvoltura nas pranchas de surf. Os vídeos que motram Ricochet surfando sobre as ondas são um sucesso na rede mundial de computadores. A cadelinha de cor marrom nasceu numa entidade americana que treina cães para ajudar pessoas com deficiência física, a Puppy Prodigies. Aliás, as perfomance dela em praias dos Estados Unidos ajudam a arrecadar fundos para a entidade.

Sockington, a vida segundo um gato

Em 2004, a vida do gatinho Sockington não parecia nada promissora. Ele era filhote e tinha sido abandonado numa estação de metrô da cidade de Boston, nos Estados Unidos. Mas a sua sorte mudou quando ele encotrou o historiador Jason Scott, que o adotou. Três anos depois, apaixonado pelo seu pet, Jason resolveu criar uma conta para ele no Twitter. Foi o começo do sucesso na internet.

Atualmente, Sockington tem 1,4 milhões de fãs na rede social, um número de seguidores semelhantes ao da estrela pop internacional Christina Aguileira. O grande sucesso do perfil do gatinho é que Jason escreve as mensagens na perspectiva do animal. “Não acredite muito no que você ouve por aí. Esse negócio anda no teto da casa é superestimado”, ironiza uma das mensagens do perfil.

Tilmann, o buldogue skatista



Tem como resistir ao vídeo de um cachorro passeando de skate? A resposta é não a julgar pelo número de acessos que a gravação das manobras do buldogue Tilmann teve no YouTube. Mais de 19 millhões de pessoas ao redor do mundo já assistiram apenas a uma das suas performances.

Tilmann começou a fazer sucesso depois de aparecer num comercial de telefone celular nos Estados Unidos. Depois disso, vários vídeos dele passeando de skate pelas ruas da Califórinia começaram a pipocar na internet.

Fonte:Ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor