quinta-feira, 10 de maio de 2012




VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SÃO SEBASTIÃO SP - LITORAL NORTE.




Campanha tem por meta vacinar aproximadamente 12 mil animais entre cães e gatos. A Administração de São Sebastião, por meio da CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), iniciará no próximo mês a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos. A meta da Sesau (Secretaria de Saúde), é imunizar cerca de 12 mil animais mediante ação de duas equipes instaladas em postos fixos por toda a extensão do município.

De acordo com a veterinária Wânia de Araújo Moreira, chefe da divisão de Zoonoses e Vetores, a ação começará no dia 14 de maio pelo bairro de Boracéia, na Costa Sul simultaneamente com o Canto do Mar, na Costa Norte com previsão de encerramento para o dia 4 de junho, no Guaecá e Barequeçaba, ambos na Costa Sul e na Estrada da Limeira, na Costa Norte.

De acordo com ela, qualquer cão e gato com mais de três meses de idade pode e deve ser vacinado, inclusive cadelas que estejam prenhas. “A raiva é uma doença letal, transmitida ao homem pela mordedura, arranhadura ou até mesmo lambedura, permitindo o contato com a saliva de animais domésticos (cães e gatos) e silvestres (morcegos, macacos e raposas)”, disse a veterinária. “E é causada pelo vírus Rhabdovirus, que atinge o sistema nervoso do indivíduo contaminado”, acrescentou. “O cão que atacar uma pessoa deve ser observado por dez dias, para que sejam procurados sintomas da doença”, concluiu.

LOCAIS, HORÁRIOS E DATAS CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor