quinta-feira, 11 de abril de 2013

Desabafo de alguém sem um lar.










por Mirian Teodoro (*)



Sabe, hoje eu queria desabafar... Você tem um minutinho???

"Hoje é dia de Feira de Adoção e eu não entendo...
Minhas tias estão tão eufóricas, esperançosas, preparam tudo com tanto carinho mas... eu não entendo. Não gosto! Vou passear de novo naquela caixa. É apertado, chacoalha, mas se minhas tias acham que é bom e estão alegres, deve ser para o nosso bem. Eu não me alegro muito. Passo o dia naquele cercado com outros cachorros que também parecem não entenderem... De repente chega uma pessoa. Nós todos nos alegramos e tentamos fazer nosso melhor para ela gostar da gente. Um olhar aqui, outro lá e, a pessoa vai embora. Às vezes um amiguinho e outro sai carregado por uma família. E, acho que é bom pois nesta hora minhas tias tiram até foto. Mas, o dia passa e eu continuo ali e fico cansado... já não sou tão mocinho... Não vejo a hora de terminar... 

Ufa!! Pela agitação das minhas tias, recolhendo tudo, sim, terminou! Só que eu percebo que tem dias, principalmente quando não há nenhuma foto, minhas tias não ficam tão contentes como de manhã. Pelo contrário, elas estão tristes... E, eu vou de volta para aquela caixa. Como eu não gosto desta caixa!! 

Meu sonho é nunca mais entrar numa caixa dessas. Mas para isto nós precisamos que as pessoas venham nos visitar nas FEIRAS DE ADOÇÃO DE ANIMAIS.

E você? Sim, você pode ajudar! Você pode fazer a diferença em nossas vidas. É só COMPARTILHAR DO NOSSO SENTIMENTO. Talvez você não possa nos adotar mas se você compartilhar com muitas pessoas, talvez chegue em alguém que queira adotar um amiguinho. Compartilhando você poderá ajudar a mudar nosso destino ... 

Nós todos queremos tirar foto e não voltar prá caixa...
E também nós queremos deixar nossas tias alegres, que são incansáveis realizando estas feiras. Mas, não demore!! Para muitos de nós, o tempo é muito curto".

(Obs: A ONG Patinhas da Liberdade realiza feiras de adoção no km 23,5 da Rodovia Raposo Tavares a cada 15 dias – Visite! Compartilhe esta informação! Dê uma chance de uma vidinha ter um lar de verdade! Os cachorrinhos destas fotos, inclusive, estão para adoção. Existem outras ONGS que fazem também este trabalho. Procure uma perto de você! )

Siga a ONG Patinhas da Liberdade no Facebook (clique aqui)
(*) Mirian Teodoro  está no facebook (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor