terça-feira, 21 de maio de 2013

Paixão por Gatos.



Paixão por Gatos.
Do G1 Campinas e Região



“Foram 532 peças homologadas, mas a cada gaveta que eu abro eu encontro alguma peça que eu não tinha contado ainda”, afirma a moradora de Vinhedo (SP) e nova recordista nacional no quesito itens relacionados a gatos, Regina Vertamatti. A professora de música, de 52 anos, iniciou a coleção há mais de 30 anos e pretende aumentar o número de artigos. O recorde foi registrado pelo Rank Brasil.


Professora de Vinhedo coleciona mais de 500 artigos relacionados ao felino (Foto: Regina Vertamatti/ Arquivo Pessoal)Professora coleciona mais de 500 artigos relacionados a gatos (Foto: Regina Vertamatti / Arquivo Pessoal)



A paixão pelo bicho vem desde a infância e a coleção ajuda a divulgar o comportamento felino. “O gato é um animal muito companheiro e carinhoso, mas nem todo mundo sabe. É uma maneira de mostrar isso para as pessoas”, relata. Segundo ela é impossível contabilizar quantos animais já abrigou em casa. “Teve uma época que eu cheguei a ter 12, mas é muita coisa, né?”, brinca. “Hoje eu tenho quatro pra conseguir cuidar direito desses com todo o amor que eles merecem”, afirma.

Entre livros e bibelôs, o acervo conta com faqueiro, pelúcias, aventais, carimbos, roupas, acessórios e almofadas, todos com imagens do felino. “A primeira coisa que eu faço quando entro em uma loja é procurar artigos de gatos. Geralmente tem de 'sapinho' e cachorro, mas às vezes eu dou sorte e encontro”, explica.

Parte da coleção foi adquirida durante viagens que a recordista fez por outros países, como Inglaterra, França, Estados Unidos e Roma. “A maioria dos itens fica em uma cristaleira, mas tem objetos espalhados pela casa inteira”, destaca.


Entre livros e bibelôs, a maior coleção do Brasil conta com faqueiro, pelúcias e aventais com imagem do felino (Foto: Regina Vertamatti/ Arquivo Pessoal)Maior coleção do Brasil conta com livros e bibelôs(Foto: Regina Vertamatti / Arquivo Pessoal)



A mania de comprar os objetos começou com duas peças adquiridas durante a lua de mel na Disney, há 31 anos. “São dois gatos pequenos, que eu gosto muito”, relata. Também em Orlando, mas em 1997, Regina comprou o “xodó” de sua coleção: um porta-retratos que hoje tem a foto dela com os filhos. “O quadro é trabalhado com os gatos das histórias da Disney, como o de ‘Alice no País das Maravilhas’, o ‘Fígaro’ e os ‘Aristocats’”, completa.


Porta-retrato com os animais da Disney é “xodó da coleção (Foto: Regina Vertamatti/ Arquivo Pessoal)             Porta-retrato com os animais da Disney é 'xodó' da coleção              (Foto:Regina Vertamatti/ Arquivo Pessoal)



Mesmo já recordista, ela não pretende parar de adquirir os objetos. “Desde janeiro eu comecei a contar e fotografar os itens e mandei para tentar o recorde despretensiosamente, mas agora que eu descobri que tenho mais vou bater meu próprio recorde. É uma obsessão mesmo, não sei se vou conseguir parar de comprar”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor