segunda-feira, 7 de julho de 2014







por Edu Peporo. - fotógrafo -


Encontrei duas estrelas no Vão Livre do MASP, Elis e Madonna!

Ricardo mora ali há um ano, isso depois de problemas na partilha de uma herança, acabou sem ter onde morar!

Passou a frequentar uma praça, próximo a estação Conceição do Metrô. E foi ali que sua amizade com Elis começou…

Um dia Elis, que até então, se chamava Polly, fugiu de seu dono e se juntou ao Ricardo nesta praça. Ficaram ali por uma noite quando pela manhã seu dono a encontrou.

Foi então recuperada e levada de volta ao seu lar! Não passando mais que uma hora, ela tornou a fugir e voltou a se abrigar com Ricardo, ali na mesma praça!

Assim se deu inicio a uma adoção, do cão pelo dono! Estão juntos desde então.

A segunda cachorrinha pertencia a um a amigo de Ricardo, que por problemas com a justiça, acabou preso. Foi assim que ela se juntou aos dois. Disse o Ricardo ” Já tenho Elis, uma estrela, vou homenagear uma outra estrela” e a cachorrinha se tornou Madonna!

Ricardo e suas estrelas, vivem de doações e alguns bicos que ele faz como técnico de informática, aqui e ali. Muitas vezes deixa de comer para dar as companheiras.

” Já me ofereceram três mil reais por elas, mas eu não vendo, são minhas filhas.”

Conta que além da área do MASP, onde elas se divertem correndo atrás dos pombos, também vão a praça da Sé e a Praça Roosevelt. E que já foram até Santos, andando e pegando caronas!

Um pedido que ele me fez: ”Preciso de um emprego, e um lugar para morar com elas. Sem elas eu não fico”.


edu leporo-0563edu leporo-0572edu leporo-0575edu leporo-0579edu leporo-0581edu leporo-0583edu leporo-0587edu leporo-0590edu leporo-0593edu leporo-0600 edu leporo-0601

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor