domingo, 20 de julho de 2014














Sintomas de morte em cachorros.

por Cate Burnette Traduzido por Lara Scheffer


Importância




Como o tempo de vida de um cachorro é muito menor do que o de um humano, é indispensável que todos os donos de cães saibam por quais sinais procurar em seu animal doente, para que possam fazer com que o fim seja o mais confortável possível para o seu companheiro amado. É da natureza dos cães esconder a dor e o desconforto até que a maioria das doenças estejam bem avançadas, então os donos geralmente precisam fazer decisões de vida ou morte sem estarem mentalmente ou emocionalmente preparados. Isso pode ser ainda mais devastador se a morte do animal for resultado de um trauma.



Sintomas


Alguns sintomas de um cachorro em seus últimos dias podem ser semelhantes -- ou mais fortes -- aos da doença que o está mantando. Eles podem incluir vômito e diarreia incontroláveis, baixo nível de energia e falta de vontade de se levantar e a incapacidade de comer ou beber água. O animal pode apresentar sinais de ataxia (a incapacidade de controlar seus membros) e ficar muito desidratado. Ele pode ficar fraco e incapaz de controlar seu intestino e bexiga. Quando um traumatismo é a causa da morte, sintomas como coração mais lento e temperatura corporal mais baixa podem aparecer. O cachorro pode sofrer de sangramentos excessivos e o muco de suas membranas mucosas pode se tornar esbranquiçado e frio. Conforme a morte se aproxima, o animal pode começar a ter convulsões musculares com respiração intermitente, arquejando em busca de ar, e pode ficar inconsciente ou em coma.



Período de tempo


Sintomas agudos da morte são aqueles que aparecem repentinamente -- e o período de tempo entre o surgimento deles e a morte pode ser imediato ou levar alguns dias. Com sintomas crônicos, o cachorro fica doente por algum tempo e os sinais da doença continuam a piorar gradativamente. Quando os sintomas não podem mais ser controlados ou contidos por medicina veterinária, o corpo do animal se desligará e ele morrerá.



Considerações


Os donos precisam ponderar como deixar o cachorro o mais confortável possível enquanto ele morre. Um bom cuidado veterinário paliativo é necessário para aliviar a dor física e os outros sintomas do cachorro. Ele pode precisar de ajuda para comer ou beber e pode ter que ser carregado para fora para se aliviar. Se o cachorro não é capaz de se mover, cobertores macios cobertos por fraldas caninas podem fornecer um lugar adequado para ele descansar. Cães que estão morrendo ainda precisam de atenção de seus donos, então acariciá-los pode confortá-los.



Aviso


Donos de cães frequentemente precisam tomar a difícil decisão de quando sacrificar seu cachorro, se esse for o caso. Consultar o veterinário do animal pode lhes dar uma ideia dos níveis de dor e conforto do cão. O veterinário também pode ser capaz de dar ao dono informações que podem aliviar qualquer culpa que eles podem sentir por ter que fazer esse julgamento difícil.


Fonte: ehow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor