quarta-feira, 23 de julho de 2014






No Masp, mais do que obras de arte: cães e suas histórias.

por Edu Leporo - Fotógrafo


Gilberto, me contou que foi ritmista da Escola de Samba Vai-Vai, e por voltas na sua vida, que por hora não quer entrar nos detalhes, passou a morar na Avenida Paulista, na calçada do Parque Trianon.

Quando ainda morava no Bixiga, tinha uma cadelinha que precisou doar. Nunca mais se esqueceu dela, foi quando chegou a notícia que ela havia parido uma ninhada!

Gilberto, se prontificou a adotar dois irmãos, Messias e Gildo.

Cuida e trata como se fossem filhos. E mesmo ali na calçada, as boas almas aparecem sempre para socorrer. Foi assim quando Gildo pegou uma sarna que nada curava. Numa tarde uma mulher apareceu e pediu: “Me deixa ajudar o seu cão?” Ela trouxe umas ampolas, aplicou via oral. O cão, sarou. Mas essa boa alma, nunca mais apareceu!
Também se socorre a uma clínica veterinária ali próximo, que mesmo estando no horário de fechar, abriu as portas para atendê-lo e voltou a socorre-los por diversas vezes!

Um certo dia, surge uma “protetora de animais” e pediu para que ele vendesse os cães a ela. Gilberto, logo negou, mas ela insistiu ameaçando tirar a guarda dos cães, por força de um mandado judicial! Pronto a confusão estava armada! Amigos e frequentadores da região que sempre os ajudavam com ração, medicação, interviram e a tal “protetora” nunca mais deu as caras!

No seu aniversário, deixaram um envelope na porta da sua barraca, com uma gorda doações em dinheiro de mais de Um mil reais!

Messias e Gildo por serem muito dóceis e simpáticos, chamam a atenção de que passa, mora e frequenta a região do Parque Trianon. A estudante de Jornalismo Júlia Guadagnucci, (a direita nas fotos, em destaque com um bracelete e cabelos longos) que mora e estuda ali pertinho, sempre passa e faz uma farra com a dupla!edu leporo-0606edu leporo-0608edu leporo-0613edu leporo-0621edu leporo-0626edu leporo-0629edu leporo-0637edu leporo-0640edu leporo-0648edu leporo-0649edu leporo-0651

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor