domingo, 4 de janeiro de 2015

Prepare sua casa pra chegada do novo gato.

Prepare sua casa pra chegada do novo gato.



Saiba quais plantas são tóxicas (plantas que são potencialmente venenosas) e elimine-as de sua casa.

Guarde todos os medicamentos e substâncias tóxicas (produtos de limpeza, etc.) em armários seguros com travas de segurança para crianças.
Mantenha potpourri fora do alcance dos animais de estimação. Ele contém óleos que podem ser tóxicos para os gatos, se ingeridos.
Vasos sanitários com tampas abertas podem ser perigosos para os gatos que podem saltar para cima e decidir tomar uma gole. Um gato pequeno pode cair e se afogar. Limpadores de vaso podem deixar um resíduo tóxico, especialmente os produtos de limpeza que são renovados a cada descarga.

Nunca deixe uma banheira cheia ou sozinha.
Mantenha pequenos objetos (moedas, agulhas e linhas, pinos, fios, fio dental, elásticos, clipes de papel, etc.) fora do alcance do seu gato.
Use apenas brinquedos seguros para gatos; coloque os brinquedos com cordas fora do alcance do seu gato entre as sessões de brincadeiras.
Mantenha linha de pesca e anzóis armazenados fora do alcance dos gatos. Veterinários remover milhares de anzóis da boca e patas dos gatos todos os anos; e linha de pesca pode se unir e cortar os intestinos por ingestão.
Mantenha telas as janelas bem fixadas e em bom estado.
Os cabos para cortinas e persianas podem causar estrangulamento. Ou amarre o excesso de cabos, ou corte o laço.


  • Evite velas e outras fontes de fogo.
  • As fontes de calor, como fogões a lenha ou lareiras devem ser cobertas.
  • Um gato pode escorregar dentro de uma secadora de roupas ainda quente para dormir. Mantenha lavadoras e secadoras fechadas. Sempre verifique no interior antes de colocar roupas ou ligá-las! Um post-it ou ímã colorido pode ser um lembrete útil.
  • Feche a porta da geladeira ou do freezer, assim que você terminar de tirar a comida. Se você tiver uma segunda geladeira ou freezer em algum lugar, certifique-se de que a porta esteja sempre fechada. Se estiver inutilizado, sele a porta para que o seu gato nunca seja capaz de chegar a ele.
  • Tenha cuidado na cozinha – fogão quentes, portas do forno aberta e torradeira podem causar queimaduras. Feche as portas no micro-ondas após o uso. Fechos à prova de criança ajudarão a evitar que um gatinho explore armários.


  • Evite ou tenha muito cuidado com camas dobráveis, sofás conversíveis, gavetas e reclináveis ​​ou cadeiras giratórias – os gatos podem se esconder debaixo ou dentro deles e serem esmagados.
  • Durante a brincadeira, alguns gatos mastigam fios elétricos, o que pode causar queimaduras na boca, choque elétrico, ou morte por eletrocussão. Amarre os fios elétricos soltos e mantenha-os longe da vista. Ou, visite uma loja de ferragens e compre alguns corredores elétricos de plástico, onde os cabos podem ser inseridos.
  • Muitos alimentos humanos podem causar problemas nos animais de estimação. Chocolate, café e chá contêm componentes perigosos chamados xantinas, que causam danos ao sistema nervoso ou urinário e estimulam o músculo cardíaco. Problemas com a ingestão de chocolate vão de diarreia a convulsões e morte. Todos os chocolate, doce de leite e outros doces devem ser colocados fora do alcance do seu gato.
  • Uvas e passas contêm uma toxina desconhecida, o que pode danificar os rins de gatos.
  • Os produtos de tabaco, incluindo a goma de nicotina e adesivos, contêm substâncias que podem ser tóxicas ou fatal para os gatos.
  • Cordas e fios realizam uma fascinação por gatos, mas se engolidos podem levar a complicações graves e uma emergência cirúrgica chamada de cadeia linear de corpo estranho nos intestinos. Mantenha todos os fios, fios, cordas, etc. fora do alcance de gatos curiosos.
  • Os gatos podem ser atraídos por sucos da carne em plástico ou folha de alumínio na bancada. Se ingerido, o plástico ou papel alumínio pode causar asfixia ou obstrução intestinal. Carne ensopada de assados ​ também pode ser perigosas. Para ficar seguro, coloque a comida afastada imediatamente e mantenha seu lixo à prova de gato.
  • Carnes cozidas, peixe e aves podem conter bactérias causadoras de doenças, como a E. coli, e parasitas, como a Toxoplasma gondii. Estes alimentos não cozidos não devem ser dados ao seu gato. Para sua própria saúde, bem como do seu animal, lave utensílios que tenham estado em contato com carne crua e cozinhe a carne completamente.
  • As férias podem trazer riscos adicionais ao gatos. Para uma revisão das precauções de férias, consulte “Mantendo as férias felizes e seguras”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor