sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Cães que salva vidas




por Jack Phillips





Há inúmeros casos de pessoas que foram salvas por cães, incluindo um recente na França, onde um pastor alemão impediu que sua dona se suicidasse. A francesa foi salva por seu cachorro quando apontava um rifle para seu coração. Isso pode parecer fora do comum, mas na verdade muitos cães salvaram pessoas em ocasiões de risco de morte.

Apresentamos cinco exemplos:

Polônia

Há pouco tempo, uma criança de 3 anos desapareceu num povoado do país durante o inverno. No entanto, descobriu-se que um cão vira-lata a seguiu e a manteve abrigada durante toda a noite até que fosse encontrada pelo resgate.

“O animal esteve com a criança durante toda a noite, não a deixou nem por um momento. Estava 5 graus abaixo de zero e a criança estava molhada”, comentou um bombeiro sobre o incidente.

A criança foi encontrada a cerca de duas milhas de casa, no povoado de Pierzwin, e estava agarrada ao cachorro. O cachorro aparentemente dormiu com a criança durante a noite e a protegeu do frio intenso.

Indianápolis

Em novembro de 2012, o cachorro de uma família impediu que sequestradores armados assaltassem a casa. No incidente, um homem e uma mulher entraram e tentaram sequestrar a filha de 3 meses de Nayeli Garzón-Jimenez enquanto seu marido estava trabalhando.

Porém, o cachorro da família, um pitbull, impediu que os dois assaltantes raptassem a criança. “Ela começou a gritar e chorar”, disse o pai Adolfo Ángeles Morales em entrevista à estação local WISH-TV, referindo-se à filha, e acrescentou: “O homem disse: dê-me o dinheiro ou eu levo o bebê. Então, a mulher que estava com ele pegou a criança e correu para a porta.”

Ángeles Morales comentou que um dos cachorros não deixou a agressora passar pelas portas dos fundos e ela soltou o bebê.

Columbia Britânica

Em 2010, na pequena cidade canadense de Boston Bar, localizada a uns 24 km ao norte de Vancouver, um cachorro salvou um menino de 11 anos do ataque de um puma. O cachorro, chamado Angel, se colocou entre o menino e o puma e quase morreu na briga.

“Ele era meu melhor amigo, porém agora ele é ainda mais importante para mim, ele é mais que meu melhor amigo”, disse o rapaz Austin Forman à NBC News, referindo-se a seu cão.

Ele disse que antes do ataque o cachorro sabia que algo ocorreria, porque ele correu até o rapaz justo no momento que o puma atacou. O rapaz disse: “Tive sorte por meu cachorro estar comigo, porque aconteceu tão rápido que não daria para saber quem me atacou.”

Nova Jersey

Em fevereiro, uma idosa que sofre de Alzheimer se perdeu e caiu num matagal coberto de neve em Piscataway, Nova Jersey, porém um pitbull resgatou-a.

Cara Jones, dona da pitbull chamada ‘Criatura’, relatou à ABC News: “A cachorra olhou para mim e latiu, então, eu olhei e vi alguém estendido no solo, a pessoa tentava se levantar, porém os pedaços de madeira onde ela se apoiava quebravam e a pessoa caía novamente.”

Jones disse que não sabia por que a cachorra queria que ela fosse em direção ao matagal onde Carmen Mitchell, uma idosa de 89 anos, estava caída. Mitchell havia se perdido no bosque, ela estava cerca de um quilômetro e meio distante de seu cuidador.

Mesmo após uma busca completa, realizada pelas unidades K-9 da polícia, ela não foi encontrada, até que a pitbull entrou em cena.

“Muita gente me olhava de forma desconfiada por ter uma pitbull, hoje eu me alegro em tê-la”, disse Jones.

Reino Unido

Em Brixham, Inglaterra, em 2009, um homem caiu de uma encosta de 9 metros e quase quebrou o pescoço; ele foi mantido vivo por seus dois cachorros que o protegeram das baixíssimas temperaturas.

Michael Dyer, de 66 anos de idade, passeava com seus cães quando ocorreu o acidente. Dyer desmaiou e ficou caído na neve.

Como ele perdeu a consciência e só despertou à noite, seus cachorros ficaram com ele e o mantiveram aquecido o suficiente para que sobrevivesse ao frio.

Seu amigo Barry Robinson relatou ao Daily Mail: “Ele ama aqueles cachorros e o fato deles não o terem deixado é incrível.”

(*)Jack Phillips escreve para a Epoch Times
Fonte: epochtimes.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor