sábado, 28 de janeiro de 2012



EM SANTO ANDRÉ:

A Adotanimal, tradicional feira gratuita de adoção da cidade de Santo André (SP) começa 2012 com recorde de animais disponíveis para adoção. No total, 196 animais entre cães e gatos estarão à espera de um novo lar. A feira acontece no próximo domingo (29/janeiro/2012), das 10 às 15 horas no Parque Central, na Avenida José Bonifácio, s/nº, na Vila Assunção.
Serão 22 cães adultos e 135 filhotes, além de 29 filhotes de gatos e outros 10 adultos.

Os animais disponíveis para adoção diferem em raça, temperamento e idade. Veterinários e agentes da Gerência de Controle de Zoonoses estarão no local informando sobre os cuidados necessários após a adoção e dando orientações sobre a posse responsável e os cuidados necessários para os novos amigos adotados. Os interessados passarão por uma breve entrevista para avaliar as reais condições de adoção e se o perfil da pessoa se adequa aos padrões solicitados.
Os interessados passarão por uma breve entrevista para avaliar as condições de adoção e o perfil do adotante.

Como adotar
Para adotar um animal, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF originais e um comprovante de endereço. Antes de levar o animal escolhido, um veterinário da GCZ complementa as informações com orientações gerais sobre cuidados, alimentação, vacinas e dicas de educação. A adoção pode ser feita por intermédio das feiras do Adotanimal ou direto na GCZ, na Rua Igarapava, 239, Valparaíso.

EM BAURU:


Neste domingo (29/janeiro/2012), a Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos, das 9h às 16h. Os interessados em dar um novo lar para um “bichano” ou para um “melhor amigo” devem comparecer à sede do Centro de Controle de Zoonoses, na quadra 2 da rua Henrique Hunzicker, no Jardim Redentor.

A assessoria da prefeitura informou que serão cerca de 60 animais disponíveis e em condições de adoção, sendo 20 cães e 40 gatos. Esses animais foram recolhidos por estarem perdidos, terem sofrido maus tratos, além de outras condições de abandono.

A coordenação da Seção de Controle de Zoonoses ressaltou que os animais passam por avaliação clínica. Para adotar, os interessados deverão levar o CPF, RG e um comprovante de residência.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3103-8050.

Os animais deixam a feira ou o canil com o Registro Geral de Animal (RGA), castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com adereços. Os animais menores de cinco meses doados não são castrados, porém é obrigatória a castração quando atingirem a idade apropriada. Para quem adota um animal na feira de adoção ou na GCZ, a castração realizada pela prefeitura com convênio com a UIPA e Clínicas Veterinárias, será gratuita.

Posse responsável
O Projeto de Posse Responsável, criado em parceria com a Sabina, Escola Parque do Conhecimento, da Secretaria de Educação, tem como objetivo despertar nas crianças e adultos a preocupação com o bem-estar dos animais, o combate ao abandono, a importância da atenção aos cuidados necessários para a boa saúde do animal e, consequentemente, da sociedade.

Escolas particulares e públicas agendam e participam de aulas focadas para alunos da educação infantil e do ensino fundamental, com aulas direcionadas para abordagem exclusiva desses assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor