terça-feira, 12 de junho de 2012





Animais sentem a queda da temperatura; donos precisam estar atentos e observar o comportamento dos pets 



FERNANDA IKEDO
fernanda.ikedo@bomdiasorocaba.com.br

A veterinária Francine Florido Calderon, 28 anos, tem uma cachorra da raça Pintcher, que quando está com frio, praticamente pede à dona para usar roupa. “Ela fica tremendo e quando eu vou vestir, ela já coloca a cabeça na gola da blusa”, conta.

Segundo Francine, tanto cão como gato pode sofrer com a queda de temperatura. “É preciso verificar as condições onde vive o animal, se dentro de casa ou no quintal. O importante é que a roupa não dificulte os movimentos das patas traseiras nem das dianteiras. Assim como deixar a roupa folgada no pescoço”, diz.

O recado da veterinária é bem claro: a roupa precisa ser funcional. A estudante de Direito Raquel Agasi, 21 anos, diz que segue essa recomendação quando vai comprar roupas para seu cachorro Leck, da raça Maltês. Acostumado, desde pequeno, Leck, de 3 anos, se sente confortável com os agasalhos. “Coloco roupa nele quando saímos de casa. Não o mantenho com roupinhas o dia todo, pois ocorre uma grande formação de nós na pelagem”, explica Raquel.

A veterinária Francine ressalta que os cachorros com pelos curtos sentem mais frios em relação aos de pelagem grossa e comprida. No caso do Leck, Raquel afirma que em dias mais quentes usa apenas a plaquinha de identificação e algumas gravatinhas. “Ele evita, inclusive, dormir na própria caminha.”

Conforme os organizadores do desfile Sorocaba Fashion Pet, realizado no Pet Center Marginal, localizado na avenida Dom Aguirre, no último dia 2, o mercado pet no Brasil movimenta R$ 12,5 bilhões por ano e está em plena expansão.

O evento transformou os animais em celebridades e contou com apresentação de modelos de roupas, acessórios, bolsas de transporte e até carrinho para o cão ou gato.

Na passarela

Cães enfrentaram a passarela, para mostrar tendências da moda, durante o evento Sorocaba Fashion Pet, realizado pela Pet Center Marginal


Fonte: Bomdiasorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor