quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SRD cães para serem amados.











1-Os vira-latas são fiéis companheiros e encantam milhões de pessoas por todo o Brasil. Separamos pra vocês algumas curiosidades sobre cães vira-latas!
Os cães independentemente da sua raça, descendem dos lobos selvagens e são “primos das raposas”. Isso vai do chihuahua ao bulldog inglês. Ou seja, vira-latas tem os mesmos ascendentes que todos os outros cães.


2-Os vira-latas são cães 100% brasileiros. Nos outros países costumam chamar cães de raças misturadas de “mixed breed”, mas só no Brasil existem os vira-latas que conhecemos.


3-O vira-lata tem vários apelidos como “rasga saco” e “pé duro”, dependendo da região do país. O correto é chamá-los de SRD, que significa Sem Raça Definida.


4-Cachorros vira-latas tem a saúde mais resistente do que cães de raça. Isso porque eles já passaram por uma seleção natural. Como eles não cruzam com a ajuda de seres humanos e não tem um ser humano cuidando da ninhada, os filhotes mais fracos tendem a morrer, sobrando assim os mais fortes e resistentes. Isso ao longo de décadas. Por isso os vira-latas de hoje são mais saudáveis e tem menos predisposições a diversas doenças que os cães de raça tem.


5-O olfato do vira-lata é imbatível. Enquanto um ser humano consegue sentir cheiro de feijão, por exemplo, o vira-lata conseguiria facilmente distinguir o feijão, a cebola, o alho e o louro. Eles tem o olfato super apurado para conseguirem detectar alimento em sacos e latas de lixo e garantir sua sobrevivência.

Publicado originalmente em tudosobrecachorros.com.br



Em outro artigo sobre esses peludos sem pedigree, podemos saber:

Cães SRD são mais resistentes

Essa é uma característica real e pode ser explicada de forma fácil. Se um cão SRD é uma mistura de várias raças, significa que sua genética muda a cada geração. Ou seja, ele adquire resistência e tem menos probabilidade de desenvolver doenças comuns de outras raças.

São mais inteligentes

A princípio pode parecer estranho, mas estudos comprovam que cachorros SRD têm melhor noção de espaço e conseguem resolver questões com maior facilidade do que cães de raça. Onde dormir, comer e fazer as necessidades, podem ser bons exemplos.

São únicos

Quando o peludo é descendente de uma linhagem, ele normalmente é semelhante aos pais. Isso não ocorre com os cãezinhos sem raça, porque cada um deles é único. Então, se você tiver um em casa, acredite, não existe mais nenhum no mundo com a mesma carinha. Isso não é fantástico?

Seu temperamento é um mistério

No caso de cães com pedigree, você já conhece como cada um é, se são raças calmas ou agitadas. Isso não é válido para os SRDs, sua forma de comportar só será revelada conforme seu crescimento. Tudo é um mistério. Vale comentar que os SRDs normalmente são mais dóceis e companheiros, principalmente se foram resgatados das ruas.

São mais flexíveis

Uma característica dos SRDs é a capacidade de se adaptar mais facilmente a mudanças bruscas de rotina ou até mesmo de casa – sem fazer o dono sofrer com latidos e choros no meio da noite ou mudanças radicais no comportamento.

Possuem um olfato mais aguçado

Enquanto os humanos identificam cheiros como um todo, os cachorros, principalmente aqueles que são sem raça, conseguem dizer exatamente qual a composição de um prato. Por isso, se quiser misturar a ração com um remédio ou alguma outra coisa, prepare-se pois ele vai notar. Seu olfato também permite que sigam uma presa ou fêmea no cio por vários quilômetros, sem perder a pista.

Como você pode ver, os cães SRD são tão incríveis quanto os cachorrinhos de pedigree. Então, que tal adotar um cachorro sem raça e desfrutar de todo seu mistério? Será uma aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor