segunda-feira, 17 de setembro de 2012







Lorcan Dillon conseguiu superar um problema de sistema nervoso com a ajuda de um gato. Jessi é o nome do felino que fez com que o rapaz deixasse o mundo de silêncio.

O britânico de sete anos sofre de uma desordem no sistema nervoso que bloqueia a fala e as emoções quando está em situações pouco familiares. O caso de Dillon era ainda mais grave. Nem perto da família soltava uma palavra que fosse. O mudismo seletivo foi ultrapassado quando a mãe lhe arranjou a companhia de um gato para ver se o filho criava laços de amizade com o animal.

Depois de ter estabelecido uma forte relação emocial com Jessi, ao fim de alguns meses o rapaz disse as suas primeiras palavras. "A gata é a única coisa viva para a qual o Dillon pode falar sem hesitações", confessou a mãe Jayne Dillon, que não cabia em si de emoção quando o filho disse à gata: "Eu te amo".

O pequeno britânico foi um bébé saudável e chorava com regularidade. À medida que foi crescendo foi caindo no silêncio. A princípio a mãe pensava que o rapaz era só tímido, mais tarde apercebeu-se de que havia algo mais. Nem para a família mais próxima Dillon falava.

Existem casos de mudismo seletivo em que as crianças nem com a dor se manifestam, mesmo quando caem e se machucam gravemente, como numa fratura. Mas com a ajuda da gata Jessi, Lorcan Dillon evoluiu nas relações e até fez um amigo. Mais tarde a mãe viria a descobrir que o filho tinha lido algumas frases na sala de aula.


"A gata tem um sentido extraordinário de dever. Ela não consegue suportar não saber o que o Lorcan está fazendo, se ela o ouve rindo, vem logo descobrir o que se passa", relatou a mão do garoto britânico.
A história e Dillon e Jessi acabou por vencer o concurso britânico da Proteção de Gatos do Reino Unido. Segundo o Daily Mail, a gata Jessi parece ter nascido para ajudar o rapaz e para as câmaras, pois tem mostrado um conforto pouco normal para felinos, perante os jornalistas.
Fonte:www.tvi24.iol.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor