Do G1
Uma estudante de Indaiatuba (SP) afirma ter encontrado baratas em um pacote de ração para cães e que o inseto teria contaminado o alimento dos animais. “Pensei que estava comprando a melhor ração, mas meus cachorros quase morreram”, relata Camila Lidiane Bender. A internauta alega que três cachorros tutelado por, uma fêmea da raça poodle e dois machos Shih Tzu, passaram mal e apresentaram vômito após comerem porções de uma ração da marca Royal Canin. Quando verificou se havia algo errado com o alimento, ela afirma ter encontrado baratas no pacote.
Depois de fotografar o inseto em meio à ração, a estudante entrou em contato com a empresa para pedir explicações e enviou o pacote para que a loja encaminhasse a mercadoria para análise. “Depois disso, eu recebi um retorno da veterinária da empresa admitindo que a barata que contaminou a ração e por isso meus cachorros passaram mal”, afirma.
Após ter a confirmação da empresa de que seus animais haviam sido contaminados pela barata, a jovem pediu o reembolso dos gastos que teve com veterinários, remédios e exames, já que os cachorros passaram mal por uma semana. “Eles me disseram que a ração pode ter sido contaminada no transporte ou na loja que eu comprei a ração e não me deram mais retorno nenhum, mas a barata estava no fundo do saco”, rebate.
O caso ocorreu em janeiro deste ano. A estudante afirma que entrará com processo na Justiça contra a fabricante porque garante que o pacote estava fechado quando foi comprado na loja. “Eu só queria o reembolso do que gastei”.
Nota do G1: Em nota, a Royal Canin afirmou que a saúde e bem estar dos animais é prioridade da empresa e que utiliza padrões internacionais no processo de fabricação. Sobre o contato da estudante, a fabricante explica que providenciou a substituição do produto, com a retirada da embalagem original para análise pelo nosso setor de controle de qualidade, assim que foi contatata pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
No entanto, segundo laudo do setor de controle de qualidade, o inseto presente na embalagem de alimento não teve origem na fábrica, de acordo com a Royal Canin. Sobre o ressarcimento da consumidora, a empresa afirma que constatou que o problema não ocorreu durante o processo produtivo, que cumpriu o que a Lei de Proteção ao Consumidor impõe e que entende que a indenização requerida não é devida.
Fonte: G1
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