segunda-feira, 11 de março de 2013

Rinha de cães: um péssimo exemplo.





De: foxsports.com.br


O quarterback dos Philadelphia Eagles passou 23 meses na cadeia depois de a polícia descobrir dezenas de cães de rinha em sua casa




Vick foi visto treinando com sua nova cadela durante uma aula em um Pet Center de New Jersey (Reprodução TMZ)







A notícia de que o quarterback do Philadelphia Eagles, Michael Vick, acabou de comprar uma nova cadela da raça Malinois Belga, no Brasil conhecida como pastor belga, pode não parecer grande coisa. A novidade, entretanto, chama atenção pelo fato de que, há quatro anos, o mesmo atleta foi liberado da prisão. O motivo do cárcere: Vick treinou dezenas de pit bulls para lutar e promoveu uma rinha brutal entre os animais em Atlanta, da qual vários cachorros saíram mortos.



A escolha de Vick se mostra ainda mais bizarra por causa da raça da cadela. A Malinois Belga tem a forte reputação de ser uma raça de cachorros militares, utilizada, inclusive, pelos agentes especiais da marinha americana, conhecidos como ‘Navy Seals’. 



Recentemente, Michael Vick foi visto treinando com seu novo animal durante uma aula em um Pet Center de Nova Jersey. Segundo o site CrossingBroad.com, o nome da cadela é “Angel”.


O Clube Americano de Malinois Belgas (ABMC, American Belgian Malinois Club, em inglês), em entrevista ao site TMZ.com, demonstrou preocupação quanto à possibilidade de Vick criar ‘qualquer’ tipo de cachorro. A organização endossou que a raça é altamente treinável e que pode se tornar perigosa caso caia nas mãos erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor