quinta-feira, 20 de outubro de 2011




jornalcps@band.com.br/Diego Juliani - editornet@liberal.com.br

O Centro de Controle de Zoonoses de Americana continua com as inscrições para a 3ª edição do mutirão de castração de cães e gatos. Os proprietários de animais domésticos que querem participar da ação de posse responsável devem ligar no CCZ e fazer o cadastro.

É necessário apenas que o proprietário resida em Americana. As castrações acontecem sempre das 8 às 17h, e os interessados podem escolher o local mais próximo de sua residência para a realização da cirurgia. 

O mutirão começa no próximo dia 28 no Jardim Guanabara. Os interessados em castrar seus animais pelo mutirão devem fazer o cadastro pelos telefones 3467-1187, 3467-2344 ou 3467-1868.
Castração é um ato de amor.


A ação desse ano utilizará um ônibus adaptado que percorrerá, até o dia 20 de dezembro, diversos bairros do município. O posto móvel de castração possui capacidade de realizar 100 cirurgias por dia e conta com uma equipe de oito profissionais especializados. Paralelamente ao trabalho de castração, o CCZ fará a microchipagem dos animais.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Administração, a expectativa é que em três meses sejam feitas 3,8 mil operações - 2,8 mil em cães e o restante em gatos. De acordo com o coordenador do CCZ, Fernando Vicente Ferreira, primeiramente serão atendidos apenas os donos de cães e gatos já cadastrados. "Em apenas dois anos, vamos castrar 4,3 mil animais, um feito inédito já que a média de castração dos últimos 12 anos foi de 190 animais ao ano. Atenderemos quem já foi cadastrado e aqueles que estão sendo cadastrados nos locais pré-definidos", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor