domingo, 30 de outubro de 2011

Ribeirão Pires realiza castração gratuita de animais.



A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou no último sábado a Campanha de Castração de Cães e Gatos deste ano. Todos os procedimentos foram previamente agendados em outubro, portanto não será aberto ao público e as cirurgias terão hora marcada. Ao todo, foram programadas 780. Serão 580 para cadelas, 100 para gatas e 100 para gatos.




O Castramóvel estará na Escola Municipal Profª Lavínia Figueredo Arnoni, no Centro Alto, e depois passará pelos bairros Jardim Itacolomy, Santa Luzia e termina em Ouro Fino Paulista, em 27 de novembro.

A Prefeitura desembolsa em torno de R$ 100 mil para bancar a iniciativa. Nos primeiros dois dias da campanha, amanhã e domingo, serão castrados 230 animais. "O único jeito de termos controle da população canina é através da castração. Castramos cerca de 2.000 animais por ano. Dessa forma será preciso de seis a sete (anos) para alcançar essa meta", explicou o secretário de Saúde, Jorge Mitidiero.

Os antibióticos que os animais precisam tomar após a cirurgia serão fornecidos gratuitamente. Os animais receberão microchips para facilitar a identificação caso sejam encontrados nas ruas. É a segunda campanha de castração realizada na cidade. Em 2010, foram castrados 720 animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor