domingo, 16 de outubro de 2011




Por Jorge Lordello 




"Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o Homem".
Mark Twain pseudônimo de Samuel Longhorne Clemens, (30 de Novembro de 1835, Flórida, Missouri, EUA - 21 de Abril de 1910, Redding, Connecticut, EUA); Escritor e humorista norte-americano.


Faith ainda uma bebê
Faith e Jude Stringfellow
Gostaria de compartilhar com o amigo leitor a estória de um cachorro vira-lata. Ele nasceu com 3 pernas, as traseiras saudáveis e a única dianteira teve que ser amputada após três meses de vida. O dono do animal quis sacrificá-lo, pois ele jamais poderia andar. A americana Jude Stringfellow ficou sabendo do ocorrido e pediu que o proprietário doasse a ela o animal, aparentemente condenado.

Jude colocou uma determinação em sua vida: "Vou ensinar esse animalzinho lindo a andar com duas patinhas apenas". Logo de início ela teve uma ideia brilhante. Colocou o animal numa prancha de surfe para que sentisse os movimentos da água. Mais tarde, lhe dava pasta de amendoim numa colher, como prêmio e recompensa por ter ficado ereto e saltado pela casa. Até os outros cachorros da casa o ajudavam e encorajavam a caminhar. 

Surpreendentemente, depois de apenas seis meses, como que num milagre, o "bichinho" aprendeu a se equilibrar nas duas patas traseiras e saltar se movendo para frente. Depois de realizar meses de treinamentos na neve, o cachorrinho passou a caminhar como seres humanos. Quando Jude leva o animal de estimação para passear, sempre uma multidão de pessoas observa admirada aquilo que parecia impossível.

A fé e a vontade de andar desse cachorrinho é de arrepiar, e a determinação da dona também. Por outro lado, podemos aprender muito com os cães. Quando alguém que você ama chegar em casa, corra ao seu encontro, faça festa e oferte carinho. Nunca perca oportunidade de passear de carro ou de mãos dadas pela rua. Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto. Tire uma soneca no meio do dia e espreguice antes de levantar. Corra, pule e brinque sempre que possível. Deixe as pessoas te tocarem. Não morda quando um simples rosnado resolve a situação. Quando você se sentir feliz, dance e balance todo corpo. Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado. Volte e faça as pazes novamente. Aproveite o prazer de uma longa caminhada. Coma só o suficiente. Seja leal e fiel com aqueles que te dão carinho. E o mais importante de tudo: quando topar com alguém nervoso ou triste, fique em silêncio, mantenha-se por perto e mostre que você está ali para confortá-lo.





PS - Faith, hoje,  já é  uma celebridade. Já foi na Oprah, recebeu convite para participar do quarto filme da saga Harry Potter e terá a história contada em um livro.  "Faith tem sido um exemplo para que pessoas com alguma deficiência, também superem os problemas”, conta Jude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor