sexta-feira, 14 de outubro de 2011



Mesmo tendo avisado que tudo não passou de uma brincadeira, a polêmica já estava armada, para os amantes dos animais. Na missa transmitida pela TV (12/10/2011), o padre Marcelo Rossi disse que não gosta dos gatos, porque eles são traiçoeiros. 

Foi o bastante para que as redes sociais da internet. fossem movimentadas em repudio às afirmações do padre. Um abaixo assinado,  pedindo para que o padre se retratasse, chegou rapidamente a duas mil e 300 assinaturas. 

A assessoria do padre Marcelo passou a esclarecer que tudo não passou de uma brincadeira. Mas a resposta veio na mesma altura: "Brincadeira coisa nenhuma", disse, indignada a médica Angela Belegarde, de 48 anos, que afirmou ter visto a missa pela TV. O marido, um engenheiro, ajudou a mulher a aumentar a repercussão na internet. 

Tudo começou, quando o bispo dom Fernando Antonio Figueiredo, que também presidia a missa, pediu para os fiéis que levantassem os animais de estimação para a benção, no dia de São Francisco de Assis. 

O padre Marcelo entrou na conversa e disse que gostava de cachorros, mas não gostava dos felinos, porque são traiçoeiros. 

A representante da ONG Adote um Gatinho afirmou que um comentário desses só ajuda a reforçar os maus tratos e o abandono dos animais.

Sabemos todos que, hoje em dia é cada vez mais difícil expressar nossas opiniões sem pisarmos em "ovos". 
A cultura do "politicamente correto" parece ter se disseminado em boa parcela da sociedade. 
Alguns a abraçaram por puro modismo, mas outros mais raivosos vêm no "politicamente correto" uma
razão para destilarem suas próprias frustrações. 

Convenhamos no entanto que taxar os bichanos de "traiçoeiros" é um tanto quanto pesado. Não haveria,para as pessoas normais, nenhum problema caso o padre Marcelo dissesse não ser fã de gatos, porém tachá-los de traiçoeiros... já é uma outra história.  

Há uma falsa impressão de que quem gosta de animais são pessoas melhores e as que não gostam sejam pessoas com algum distúrbio ou simplesmente pessoas más.



Hitler, por exemplo, tinha a sua fiel "Blondi" (uma pastor alemão) ao seu lado, mas a usou para testar as cápsulas de cianureto, com as quais se suicidou.

É normal encontrarmos pessoas que não gostam de cobras, papagaios, corujas, cães, gatos; ou somos obrigados a gostar de todos os animais?

Enfim, o padre Marcelo Rossi é um ser humano como qualquer outro, sujeito a erros e acertos, como qualquer um; ainda que seja um pregador da palavra de Deus. Não exageremos, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor