sábado, 19 de novembro de 2011


Filhotes disponíveis foram recolhidos das ruas da cidade pelo CCZ

A Prefeitura irá realizar neste sábado, dia 19 de novembro, mais uma feira de doação de cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A 22ª edição da feira será das 8h às 13h, na Praça Santo Antônio, situada na Rua Major Alvim, em frente à Igreja Cristo Rei e próxima à Feira do Alvinópolis.


No local, ficarão expostos diversos filhotes que foram apreendidos pelo Centro de Controle de Zoonoses nas ruas de Atibaia. Todos os animais disponíveis para adoção são vermifugados. A castração será realizada quando os animais atingirem idade e peso apropriados, sem custo nenhum aos adotantes.
Funcionários do CCZ estarão na feira à disposição para orientar os interessados a respeito da adoção, dos cuidados e das responsabilidades que se deve ter com o animal, e também sobre vacinas e castração.
A adoção poderá ser feita somente por pessoas maiores de idade, que assinarão o formulário de adoção e guarda responsável do animal. Para efetivar a adoção, a pessoa também precisará apresentar um documento de identidade, CPF, endereço completo e telefone de contato. Concluídas todas essas etapas, o novo dono já poderá levar o seu animal de estimação para casa.
A adoção de animais abandonados é uma ação social, pois ajuda a diminuir o número de animais soltos na rua, reduzindo, dessa forma, o risco de transmissão de doenças, ataques, mordidas e maus tratos.
Mais informações sobre a feira de doação de cães e gatos ou sobre a adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses podem ser obtidas na Divisão de Vigilância Ambiental, localizada na Rua Bruno Sargiani, n° 100, bairro Vila Rica, pelos telefones 4414-3361 e 4414-2459, ou pelo e-mail: viam@atibaia.sp.gov.br



Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Estância de Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor