sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


Alô Itaberá: E os gatos?

Nos dias 09,10 e 11 de Dezembro será realizado o 1º Mutirão de castração de cães(*) em Itaberá. Será efetuado a primeira etapa com 100 animais, a Prefeitura contratou uma equipe cirúrgica da UNESP de Botucatu.

A castração é um procedimento cirúrgico em que o animal é anestesiado e fica em observação durante uma hora após o procedimento e assim liberado. O Mutirão acontecerá na Casa da Agricultura com prévio cadastro dos animais e seus proprietários, após o cadastro já se obtém o horário marcado para a cirurgia.

A partir de 2012 está no projeto da Secretaria da Agricultura municipal a construção do canil. O animal que não fizer a cirurgia neste mutirão a partir de Janeiro de 2012 poderá realizar a castração na Casa da Agricultura com o Veterinário da Prefeitura municipal Adriano Rossi Gomes, que realizará o procedimento semanalmente dependendo do numero de pedidos cadastrados. Este serviço será amparado com a Lei Municipal de 2009 que cria o centro de zoonose e controle de população, Lei de autoria do Vereador Rinaldo Carlos e a Vereadora Pati Boletti.

No momento será dado preferencia para animais sem dono e pede-se a colaboração da população que identifique esses animais para que seja feito um serviço com exito. Lembrando que é um serviço a longo prazo e com o tempo é que veremos o resultado, a preocupação do Prefeito Walter Sérgio de Souza Almeida (DEM-SP), é com a quantidade de cachorros espalhados na rua, atrapalhando o comércio local, o transito, os pedestres e a higiene da cidade e seu munícipes.

Para maiores informações entrar em contato na Secretaria da Agricultura pelo fone: 15 3562-1140.
(*) Boa iniciativa, porém a Castração atingirá apenas os cães. Será que em Itaberá não existem gatos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor