sábado, 4 de fevereiro de 2012




Se você tem um cão dócil, tranquilo, sociável e castrado – com mais de um ano de idade – e pensa que ele poderia dar um ótimo pet-terapeuta? Se mora no Rio de Janeiro e deseja fazer o seu amigão melhorar a qualidade de vida de muita gente, saiba que o projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 Patas, está selecionando cães para aumentar seu quadro de “voluntários” peludos.

É importantíssimo, porém, que o animal não reaja de maneira agressiva a nenhum tipo de provocação ou atitude inusitada de quem estiver interagindo com ele. Além disso, gostar de crianças e idosos, estar com a carteira de vacinação em dia e se dar bem com outros animais é imprescindível.

As inscrições ficam abertas até o próximo dia 21 de fevereiro. Os animais que passarem pela seleção deverão, após essa fase, passar por testes e avaliações da coordenação e da adestradora do Pêlo Próximo.

Haverá ainda uma fase de avaliação veterinária e de apresentação de exames de fezes, sangue, urina.

Os novos cães-terapeutas serão vermifugados antes de iniciarem os trabalhos nas instituições atendidas - orfanatos, asilos e instituições voltadas a portadores de necessidades especiais -.

Se ficou interessado escreva para o e-mail da institução (peloproximo@gmail.com) e aguarde a resposta, com a ficha de inscrição a ser preenchida, com os dados e a foto do cachorro.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor