quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


Gatos sempre foram uma figura "fofa" no mundo. Apesar de não serem tão companheiros, eles trazem uma doçura um pouco maior do que a dos cachorros "o gato de botas que diga". Mas ultimamente tem se tornado relativamente normal homens gostam de gatos. É isso errado?


É claro que homens não são bobos. Pelo menos alguns não. Então la vai minha dica. Além de gatos serem sensacionais e mais fáceis de cuidar do que cachorros(por incrível que pareça é mesmo), essa predileção pode dar uma força com a mulherada. Que mulher não gosta de um gatinho fofinho *O*. Paul Klusman, criador do "O guia do engenheiro para gatos", conta que depois que ele começou a adotar gatos ao invés de cachorros e a demostrar sua afeição por gatos, várias mulheres se sentiram mais interessadas pela sua suposta "fofura". Ta ai uma dica nerds.

Mas não é só isso, pesquisadores acham que os traços de personalidade do seu humano combinam com o do animal mais adaptavel ao seu gosto, ou seja, se você gosta mais de um cachorro, é porque você de certa forma, se assemelha a personalidade dele. Calma, calma, não é tão simples, não estou chamando ninguém de cachorro. Mas coisas como, cachorros são extrovertidos e brincalhões, enquanto gatos podem ser mais neuróticos e se adaptam melhor a novas situações("Nerd").


Mas, o que é melhor ? Gato ou cachorro?

1º - Cérebro
É claro que o tamanho do cérebro não importa, mas em questão de proporção, o gato tem um cérebro maior, e coincidentemente, uma inteligência maior também. O número de neurônios no córtex cerebral de um ganho chega a 300 milhões de neurônios, enquanto no cachorro apenas 160 milhões. Para um nerd, quanto mais inteligente melhor.

2 º - Ligação com o Dono
Essa é fácil de responder. Cão, o melhor amigo do homem! Cachorros tem a necessidade de agirem em grupo, ou seja, ele gosta de estar com seu dono. Gatos, são indiferentes, desde que tenha comida no prato deles.

3º - Popularidade
Qual o melhor animal de estimação? Bom, aqui no Brasil, teoricamente é o cachorro. Em tudo quanto é lugar, tem um cachorro latindo. Mas se analisar a nível mundial, os gatos ganham e bonito. Isso se deve ao fato de que, em países desenvolvidos, o espaço é bem menor e a maioria das pessoas vivem em apartamento. E gatos para apartamentos são bem mais adequados.

4º - Compreensão
A sim, nesse sentido novamente o cão se supera. Cães são mais dóceis e demostram mais sentimentos com os seres humanos. Eles não vão te largar só porque você não tem comida para dar para ele hoje. Mas fica de olho, eles são muito sapecas e amam dar voltinha nas ruas, enquanto os gatos ficam em seu território.

Existe vários outros fatores que eu poderia mencionar, mas por enquanto é isso. Se você mora em um lugar espaçoso e aberto, um cãosinho é sempre bem vindo. Mas, só porque você é homem, não significa que você não possa ter um gato, não é meninas????

Fonte: http://www.likenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor