segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Se seu animal de estimação está precisando de uma caminha nova e você não tem dinheiro para comprar em um pet shop, saiba como montar a sua de forma simples reaproveitando móveis antigos. Além de ser uma solução barata, seu bichinho poderá descansar sobre um móvel personalizado e cheio de estilo.

Neste caso o objeto será uma mesinha lateral antiga, daquelas de telefone. Para dar um aspecto bem interessante o ideal é reutilizar a mesa mais antiga que tiver, caso não tenha, procure em algum brechó ou loja de móveis usados.




Material:

Mesa antiga, removedor de tinta, lixa, pincel, prego, martelo e tinta.

Método:

Para preparar a mesa para pintura, passe o removedor de tinta no móvel e depois de seco passe a lixa para tirar qualquer imperfeição da madeira. Feito isso, coloque uma espécie de cabeceira na cama do seu animal de estimação; para isso pregue entre duas pernas, de maneira perpendicular, uma ripa de madeira, que pode ser um rodapé antigo.

As pernas da mesinha serão as colunas da nova cama que podem ter um toque especial colando, com cola de madeira, pés de algum outro móvel velho ou bolinhas de madeira conforme mostrado na galeria acima. Dê o mesmo tratamento e acamamento que foi dado ao resto da mesa e cole esta peça já pronta.

Para afastar o animal da umidade do chão, pregue sob a mesa, pezinhos de madeira que podem ser feito com resto de madeiras e pregos ou então, cole algum outro material que tenha a mesma função, pode ser mais prático e fácil.

Depois de tudo montado é hora de fazer o acabamento final. Para a pintura, passe um esmalte sintético de preferência brilhante, pois é mais fácil de manter limpo ao contrário do esmalte fosco. Se quiser fazer algum detalhe use qualquer cor de tinta. Depois de feita a caminha, basta colocar uma almofada com um tecido que combine e ela estará pronta.

Você também pode reutilizar uma almofada antiga ou fazer uma nova, comprando tecido e enchimento de espuma.

As informaçoes são do site Instructables.

Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor