quinta-feira, 5 de abril de 2012






No período da Páscoa os supermercados recheiam suas prateleiras com apetitosos ovos de chocolate. A tradição é acompanhada da figura do coelho que, nas histórias infantis, é o distribuidor das guloseimas para a família. A lenda intensifica a venda destes animais durante as celebrações da Semana Santa, sendo notório também o aumento do número de coelhos abandonados dias após a Páscoa todos os anos.

Com objetivo de evitar a superpopulação e o abandono destes animais, a ONG paulistana Natureza em Forma promoverá um mutirão de castração no dia 15/04, das 9 às 12 horas, no Espaço da Matilha Cultural, à Rua Rego Freitas, 542, Centro. Além de atender cães e gatos, a ONG realizará a esterilização de coelhos machos.

“Nós não somos contra a opção de se ter um coelho como animal de estimação, mas é preciso levar em conta o temperamento diferenciado do animal e promover a castração dos machos. Eles podem e devem ficar soltos para se exercitarem, mas precisam estar sempre sobre supervisão a fim de evitar prejuízos ou incidentes” – explica o biólogo e fundador da entidade, Lito Fernandez.

A ONG pede uma taxa de contribuição para as castrações no valor de R$ 50,00 para coelhos e gatos e R$70,00 para cães.

Importância da castração - Os coelhos atingem a puberdade com 120 dias de vida. A gestação dura 28 dias, nascendo de sete a doze filhotes em uma única ninhada. A fêmea volta a entrar no cio 14 dias após o parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor