sexta-feira, 20 de abril de 2012




Para quem gosta de cães e gatos e está pensando em adotar um animalzinho, o próximo sábado (21/04) será uma ótima oportunidade para a realização desse desejo. O Centro de Controle de Zoonoses de Vila Velha (CCZ) vai realizar, das 8h às 16 horas, uma feira de adoção com 19 cães (seis machos e 13 fêmeas) e 11 gatos (quatro filhotes, três machos adultos e quatro fêmeas adultas) que estão aguardando por um lar.

O CCZ funciona na Rodovia Carlos Lindenberg, em Alecrim, ao lado da Fábrica de Manilhas. “Estamos fazendo um apelo para a população, para que adote um cão ou um gato. Mas é preciso pensar muito bem antes de fazer a adoção, para que os animais não sofram um novo abandono. Manter um deles exige cuidados e também gastos, pois eles podem adoecer”, explicou a auxiliar de veterinária Thalita Leite.

Adoção

Adotar é simples. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e se apresentarem ao CCZ munidos de identidade, CPF e comprovante de residência. Não há restrição de município de procedência para os interessados. Além disso, outra orientação é de que os interessados em adotar cães levem uma coleira e os que querem adotar gatos uma caixa para transporte dos animais.

Estudos afirmam que donos de animais estão entre os que sobrevivem mais tempo após um ataque cardíaco, sofrem menos de depressão, solidão, medo e de ansiedade. A presença dos animais na vida das pessoas melhora a autoestima, especialmente nas crianças com problemas na escola, além de ajudar na reintegração à sociedade de jovens com problemas, idosos e deficientes.

Perfil de alguns animais


Raul (o último de pelo preto) - cão vira-lata; tem esse nome por causa da barbicha parecida com a do cantor Raul Seixas. Vira lata, de mais ou menos um ano. Foi encontrado na rua atropelado há cerca de um mês.

Bruninha (a terceira, de pelo claro) - recebeu esse nome porque tem os olhos claros que lembram os da atriz Bruna Lombardi. Vira lata, de um ano de vida. Está no CCZ de Vila Velha há um mês, recolhida com filhotes que foram adotados.

Mais informações: 3226 9499/3226 9477.
Serviço: Adoção de cães e gatos
Local: Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rodovia Carlos Lindenberg, s/n, Alecrim (ao lado da antiga fábrica de manilhas e próximo ao Hipermercado Atacadão)
Horário: 8h às 16 horas
Fonte:Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor