domingo, 8 de abril de 2012



Com a expectativa de vacinar 19 mil animais - 16 mil cães e 3 mil gatos -, terá início nesta segunda-feira, dia 9, a campanha de vacinação antirrábica em São João da Boa Vista. Ao todo serão 40 postos distribuídos pela cidade, sendo que as equipes atenderão dois bairros por dia, até o dia 8 de maio, das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Na segunda-feira, primeiro dia da campanha, os bairros visitados serão os Jardins Guanabara (Centro Comunitário) e Santa Ágda (posto de combustíveis).

Deverão ser vacinados todos os cães e gatos a partir de três meses de idade e não há contra-indicação por motivo de prenhez das fêmeas ou uso simultâneo de medicamentos.

Caso possua, é importante que o proprietário leve a caderneta de vacinação do animal. Os cães deverão estar contidos adequadamente, conforme seu porte, com coleira e guia. Os gatos deverão ser levados em caixas de transporte ou preferencialmente em sacos de polipropileno trançado (sacos de cebola), para facilitar o manuseio e evitar acidentes tanto para os proprietários e vacinadores quanto para os animais.

O departamento de Saúde informa que a vacina utilizada este ano é importada e, em hipótese alguma, serão vacinados animais de outras espécies. A última campanha efetivamente completada ocorreu em 2009, e há ocorrência esporádica de casos de raiva em animais de produção (fazenda) em São João, transmitida por morcegos hematófagos. Portanto, é fundamental que todos os cães e gatos sejam vacinados.







Postos de vacinação zona urbana:



Dia 09 - segunda-feira - Jardim Guanabara – Centro Comunitário

Jardim Santa Ágda – Posto de Gasolina – Saída para Vargem

Dia 10 - terça-feira - Jardim Del Plata – Praça do bairro

Rosário - Praça Bento Gonçalves (próximo Hotel Magnólia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor