sexta-feira, 13 de abril de 2012







A Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde confirmou para o próximo sábado, dia 14, vacinação contra a raiva animal nos quatro assentamentos localizados na Fazenda da Barra: Índio Galdino, Luiza Mahin, Mario Lago e Santo Dias.
A partir das 8h, quatro equipes volantes em conjunto com as agentes comunitárias da área vão percorrer os lotes das 492 famílias assentadas na região. “Nossa expectativa é vacinar cerca de 800 animais nestes assentamentos”, afirmou a responsável pelo setor, Eliana Colucci.
Feira de Adoção – Também neste sábado, dia 14, o Centro de Controle de Zoonoses fará em sua sede, na av. Eduardo Andrea Matarazzo, 4.255, a Feira de Adoção de Cães e Gatos. “Nesta feira vamos disponibilizar para adoção 33 cães e 14 gatos, que estão em busca de novos lares”, completa ela.
E, aproveitando a realização da Feira, os técnicos do Setor de Zoonoses também vão aplicar a vacina antirrábica. “Aqueles que desejarem podem levar seus cães e gatos para receber a vacina neste plantão”, acrescentou.
Mutirão – No último dia 5 de abril, foi realizado um mutirão de vacinação antirrábica no Parque Industrial Tanquinho, após a morte de um cachorro naquela região onde foi constatada a presença do vírus da raiva. Na ocasião foram vacinados 575 animais domésticos entre cães e gatos. “Este foi o primeiro caso de raiva animal que o município registrou após 11 anos”, afirmou Eliana Colucci.

A campanha contra a raiva animal está sendo realizada em Ribeirão Preto desde o dia 12 de março com sete postos fixos, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Veja abaixo as unidades e os endereços.

Postos Fixos
Centro de Controle de Zoonoses
Av. Eduardo Andréa Matarazzo (via Norte) 4.255
Distrital Leste
Rua Sebastiana Monteiro Faccioli, 30 – Jardim Anhanguera
Distrital Sul
Rua Nabuco de Araújo, 71 – Vila Virgínia
Distrital Oeste
Rua Adalberto Pajuaba, 148 – Sumarezinho
Distrital Central
Rua Santos Dumont, 335 – Vila Tibério
Centro Universitário Moura Lacerda (Hospital Veterinário)
Avenida Oscar de Moura Lacerda, 1.520
Centro Universitário Barão de Mauá (Hospital Veterinário)
Avenida Patriarca, 4.700

Fonte:correiodobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor