sábado, 14 de abril de 2012






Os interessados em adotar um bichinho de estimação já têm lugar certo neste sábado (14). O grupo Crueldade Nunca Mais Pernambuco promoverá a 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos da equipe. O evento acontecerá das 9h às 14h, na Praça dos Cachorros, ao lado do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife.

De acordo com o presidente do movimento estadual, Rodrigo Vidal, a oportunidade é essencial para minimizar o cenário preocupante na Região Metropolitana. "Estamos atualmente com 43 mil animais abandonados pelo Grande Recife. A situação é muito grave". Para acabar com este quadro é importante a união dos interessados. "O problema extrapola a imaginação das pessoas. A gente só conseguirá resolver com união", ressalta.

Cerca de 50 animais estarão a espera da adoção. Todos foram abandonados econtram-se temporariamente no Centro de Vigilância Ambiental Recife (CVA) e em abrigos superlotados. "Não há mais onde colocar todos os animais. E para eles, estar na rua é sinônimo de sofrimento", alerta o presidente do Crueldade Nunca Mais.

São esperados para o evento em torno de 600 pessoas. Rodrigo Vidal ressalta que é preciso cumprir algumas condições para levar o companheiro. "Para adotar é preciso ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência".

A organização do evento terá um espaço no dia para a contribuição dos visitantes, com a doação de rações para os animais desabrigados.

MOVIMENTO - Vertente do grupo nacional, o Crueldade Nunca Mais Pernambuco foi criado em janeiro deste ano e já conta com 500 participantes. A proposta do movimento é trabalhar em prol de melhorias para a vida dos animais e cobrar políticas públicas de qualidade.

Fonte NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor